Os melhores exercícios para mulheres de 18 a 49 anos

Os melhores exercícios para mulheres de 18 a 49 anos

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Praticar exercícios físicos é essencial em qualquer idade. Mas antes de vestir a legging, calçar o tênis e sair “puxando ferro” por aí, você precisa saber algumas coisas.
O treino de homens e mulheres é diferente. Aliás, até mesmo de uma mulher para outra ele deve ser diferente. Os exercícios sempre devem ser pensados para atender às necessidades específicas de cada corpo.
No post de hoje trouxemos uma dica super interessante pra você, mulher, que está pensando em começar a se exercitar.
Qual o melhor exercício para minha idade?

18 a 29 anos

PRINCIPAIS OBJETIVOS: Corpo “sarado”, emagrecimento e disposição.

Musculação:
Emagrece, define e previne de osteoporose.

Corrida/pedalada:
Emagrece e melhora condicionamento físico.

Natação:
Atividade de alto impacto, emagrece e melhora condicionamento físico.

Pilates:
Relaxa, melhora a postura, esculpe o corpo e previne lesões e causa bem-estar.

30 a 39 anos

PRINCIPAIS OBJETIVOS: Manutenção da saúde, bem-estar e disposição.

Ginástica localizada:

Define áreas específicas como glúteos, pernas e abdômen, por exemplo.

Lutas:
Melhora na resistência, condicionamento físico, emagrece.

Musculação:
Aumento da flexibilidade, melhora na postura, prevenção de doenças (diabetes, hipertensão, osteoporose, artrose) e redução dos sintomas da menopausa.

Atividades aeróbicas:

Controle de peso e proteção da massa óssea.

40 a 49 anos

PRINCIPAIS OBJETIVOS: manter bom funcionamento do organismo, autoestima, disposição e qualidade dos movimentos.

Caminhada:
Atividade moderada, melhora a respiração e fortalece a musculatura.

Musculação:
Prevenção de doenças, retarda perdas metabólicas, hormonais e físicas. Ideal se associada a atividades aeróbicas.

Para mais dicas como esta, continue ligada em nosso blog.

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